Ainda não está confirmado se a 32ª Zona Eleitoral, instalada no início deste ano, em Sinop, fará nova programação de mutirões para substituir os antigos títulos eleitorais pelos novos, como os realizados entre julho e agosto e, deste modo, atender muita gente que não compareceu. A meta era entregar 42 mil títulos mas apenas 12,1 mil eleitores foram entregar o velho e retirar o novo.
No entanto, de acordo com o cartório eleitoral, os atendimentos na unidade estão ocorrendo normalmente para aqueles que precisam substituir o documento, ajustar informações ou até mesmo fazer algum outro procedimento como transferência de títulos e outros.
A troca foi em 14 escolas que foram transferidas da 22ª para a 32ª zona – escolas Ana Cristina Sena, Edeli Mantovani, Lizimara Almeida, Renee Menezes, Uilibaldo Vieira Gobbo, Rosa dos Ventos, Paulo Freire, Enio Pipino, Jurandir Mesquita, Sadao Watanabe, Armando Dias, Rodrigo Damasceno, Olímpio João Pissinati Guerra e Unemat, além das duas unidades rurais (Agrovila e Campos Novos), onde a substituição pode ser feita até dia 31 de outubro.
Em Claudia e União do Sul, onde juntas somam 10 mil eleitores, as trocas também devem ser feitas até dia 31 de outubro, no posto eleitoral de cada.
A mudança foi necessária, conforme Só Notícias informou, após a instalação da segunda zona em Sinop, fazendo com que o eleitorado fosse distribuído entre as duas e feita nova numeração das seções eleitorais.