PUBLICIDADE

TRE redistribui 140 processos com fim de mandato de jurista

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em julgamento de matéria administrativa, decidiu pela redistribuição dos processos que estavam sob a relatoria do juiz Samir Hammoud, que teve o mandato de juiz eleitoral da classe jurista encerrado no dia 22 de julho deste ano. Com a decisão, cerca de 140 processos serão redistribuídos de forma igualitária para os demais juízes membros da corte.

O TRE hoje conta apenas com um dos juízes da classe de jurista. A outra vaga será definida pela presidente da República, Dilma Rousseff, que escolherá, além do juiz titular, os dois substitutos para classe de jurista. O poder executivo designará o juiz com base na lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça, e encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por intermédio do TRE. Concorrem a vaga de juiz titular, classe jurista, os advogados Samir Hammoud, Oswaldo Pereira Cardoso Filho e José Luiz Blaszak.

Para a primeira vaga de juiz substituto concorrem os advogados Oswaldo Pereira Cardoso Filho, André Luiz de Andrade Pozeti e João Batista Beneti. Os advogados escolhidos para compor a segunda lista tríplice que definirá o ocupante da vaga de juiz substituto são os juristas Armando Biancardini Candia, André Stumpf Jacob Gonçalves e José Renato de Oliveira Silva.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral é compostos por dois desembargadores (Rui Ramos e Gerson Paes), dois juízes de direito (Sebastião de Arruda e Jorge Tadeu Rodrigues), dois juristas (Samuel Dalia Junior e o segundo a definir) e um juiz federal (Pedro Francisco da Silva). Todos possuem respectivos substitutos da mesma classe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de nova UBS em Sinop chegam em fase final

A nova Unidade Básica de Saúde está sendo construída...

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...
PUBLICIDADE