O ato ampliado de filiação do PMDB, com abertura prevista para às 9h30, na Fiemtec, em Cuiabá, pontuará a “marca” da força do partido com a participação em massa de líderes da nacional da legenda, como o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, José Sarney, o presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp (RO), além de ministros de Estado e representantes das bancadas do Senado e da Câmara dos Deputados.
Governador Silval Barbosa e o presidente estadual, Carlos Bezerra, coordenam o evento que terá holofotes direcionados para o empresário do ramo de Comunicação, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal (foto). Ele se filia ao partido abrindo vertente para o processo eleitoral de 2012. Dorileo representa no encontro lista de aproximadamente 30 novos adeptos à filosofia peemedebista, consolidando total de 96 pré-candidatos às prefeituras de Mato Grosso no próximo embate eleitoral.
Dorileo surge como aposta do PMDB para a corrida ao Palácio Alencastro. Ele ingressa na vida política com objetivo de contribuir para os debates e formação de propostas que possam colaborar para a melhoria da gestão pública, mas alerta que os planos futuros relacionados à chapa majoritária ainda não foram discutidos.
Até o fim da tarde de ontem, o partido também confirmou a presença no evento do líder na Câmara, Henrique Alves (RN), e dos ministros da Previdência, Garibaldi Alves; de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco e da Agricultura, Mendes Ribeiro. Deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita e o senador Eunício Oliveira também devem fazer parte do encontro. Vice-governador de Brasília, Tadeu Felipelli, também participa do ato que deverá contar ainda com outros líderes.
Prefeito de Sinop, Juarez Costa, representará os gestores. Líderes de outras siglas devem participar, como o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. Presidente do PMDB de Cuiabá, Cloves Cardoso, dirigentes partidários, prefeitos, vereadores, militantes e representantes da sociedade civil organizada farão parte do megaevento, com pontapé rumo ao processo eleitoral. Bezerra está confiante sobre o projeto político do PMDB.
A presença de renomados do PMDB na capital confirma o peso político do partido e de líderes em Mato Grosso. A atenção especial do dirigente partidário se volta para as eleições municipais, com foco no pleito de 2014. Bezerra aponta caminho promissor para o partido, por meio da apresentação à sociedade de novos nomes, como o de João Dorileo Leal, que analisará o projeto do PMDB.