PUBLICIDADE

Sorriso: secretário pede demissão e nega desgaste devido gravações de vereadores

PUBLICIDADE

O empresário Santinho Salerno pediu demissão, hoje, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, cargo que ocupava desde o ano passado. “Eu queria ter saído em dezembro do ano passado. AÍ prolongamos até junho deste ano e mais uma vez esticamos até final de agosto. Estou saindo porque quero me dedicar mais ao meus negócios pessoais”, declarou, ao Só Notícias. Ele já conversou com o prefeito Chicão Bedin e deixa o cargo amanhã.

Outro motivo para a saída, é o desgaste político que Santinho teve no caso das denúncias contra alguns vereadores da bancada de oposição -que resultou na prisão de 3 (Gerson Francio, Chagas Abrantes e Roseane Marques)- acusados de pedirem propina em troca de votos. Ele é apontado como autor das gravações de algumas conversas que foram encaminhadas ao Ministério Público. Mas Santinho nega que sua saída esteja relacionada ao caso. “A denúncia não tem nenhuma relação com o meu cargo público e não se sinto desgastado. Não me arrependo, pois estes vereadores estão atrapalhando os trabalhos do Executivo”, criticou. Santinho foi muito atacado pelos vereadores afastados Chagas Abrantes e Gerson Francio. Chagas classificou as gravações feitas por ele como “criminosas”. Há poucos dias, Santinho Salerno esteve na Comissão de Ética da câmara e prestou depoimento sobre o “caso da propina”.

O vice-prefeito Wandery Paulo disse que a saída de Santinho não tem motivação política. “Ele é um empresário de sucesso, e não estava conseguindo conciliar as duas funções de homem público e de negócios. Mas o tempo em que esteve a frente da pasta, Santinho desempenhou ótimos trabalhos, trouxe muitas indústrias para Sorriso e se dedicou ao distrito Leonel Bedin que deve abrigar quase 100 empresas”, elogiou.

Até que não seja definido o novo secretário, Jorge Campos, responsável pelos processos técnicos, fica como secretário interino. O atual assessor jurídico da prefeitura, Zilton Mariano de Almeida, é um dos nomes apontado pelo PSDB, partido de Santinho, para ocupar a pasta. 

Será a segunda mudança que Chicão Bedin fará na pasta da Indústria-Comércio. Claudio Zancanaro ficou cerca de 1 ano e meio no cargo e pediu demissão. Santinho, que comandava a pasta de Esportes, assumiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE