PUBLICIDADE

Salários não serão afetados por cortes feitos pelo governo do Estado

PUBLICIDADE

A equipe Econômica do governo de Mato Grosso vai adotar medidas idênticas às tomadas pelo governo federal para enfrentar a crise econômica mundial, como ampliar os resultados da meta de superávit primário com base no corte de despesas de toda e qualquer natureza. Entre as medidas está a possibilidade de se restringir a política salarial do funcionalismo público nos próximos dois anos, apenas a reposição das perdas inflacionárias, deixando os aumentos reais para um segundo momento, caso a situação econômica melhore.

No entanto, o governador Silval Barbosa (PMDB) frisou aos deputados estaduais em reunião ontem a necessidade de medidas de impacto com o cortes de gastos, mas deu garantias de que os salários do funcionalismo público são prioridade e não correm o risco de atrasos. "O esforço que já estamos fazendo agora, se compartilhado por todos os Poderes, representará que no final do ano teremos não apenas a tranquilidade das 14 folhas de pagamento pagas (o 13º salário é dividido em duas parcelas) anualmente como a possibilidade de novamente fecharmos o ano com superávit", disse.

Inclusive o chefe do Executivo e o secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, confirmaram para hoje, 31, o pagamento do salário de agosto, no mês trabalhado, conforme o calendário estipulado desde 2010 e que vem sendo rigorosamente cumprido.

A folha de pagamento dos mais de 86 mil servidores públicos ativos e inativos somam R$ 198 milhões, inclusive as empresas públicas, que somados aos repasses dos duodécimos dos Poderes Constituídos, que representam outros 12 mil servidores, totalizam próximo de R$ 270 milhões/mês, lembrando que o duodécimo dos poderes é referente aos repasses integrais e não apenas os valores da folha de pagamento, como no caso do Poder Executivo Estadual acima descrito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE