PUBLICIDADE

Presidente do TST inaugura fórum do trabalho em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde passa a ter, a partir de hoje, fórum da justiça trabalhista. O fórum inaugurado, esta tarde, “abre” com 1.046 processos trabalhistas -movidos por ex-funcionários contra empresas em Lucas e que estavam na Vara de Sorriso. O ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho inaugurou a nova unidade, acompanhado do ministro Guilherme Caputo Bastos e de desembargadores mato-grossenses, além do prefeito Marino Franz. “Naturalmente que uma cidade com a pujança econômica observada nessa micro região do Estado do Mato Grosso em que são criados milhares de empregos e, portanto, surgem constantemente conflitos naturais entre empregados e empregadores há necessidade de um orgun especializado na solução dos conflitos trabalhistas. A justiça do trabalho chega a esta comunidade com o objetivo de solucionar de forma rápida e justa, os naturais conflitos entre empresários e trabalhadores” disse o presidente.

Para o ministro Caputo Bastos, a rápida instalação da varademonstra o interesse de toda a sociedade Luverdense para que a mesma se estabelecesse no município. “Foi um somatório de esforços da prefeitura municipal, da câmara e da Ordem dos Advogados do Brasil. Desse esforço nasceu um sentimento que irradiou para o Tribunal Regional do Trabalho, que em uma atitude inédita, antecipou a vinda de uma vara do trabalho para Lucas do Rio Verde. Eu estou muito satisfeito. Vim aqui na pedra fundamental, adorei a cidade, tenho a camisa do Luverdense de quem sou torcedor, depois do Flamengo, e estou muito feliz” comemorou Caputo.

O prefeito Marino Franz disse estar muito orgulhoso em poder entregar a sociedade luverdense mais essa importante obra. “As pessoas que tem o poder de fazerem as coisas acontecerem e que não conhecem a realidade do Brasil, jamais farão. A vara do trabalho só está se tornando realidade porque pessoas como o ministro Guilherme Caputo e o desembargador Osmair Couto procuraram conhecer a nossa realidade. Em 2005 Lucas do Rio Verde tinha apenas 3.550 empregos de carteiras assinadas. Nos dias de hoje são 15.771. Isso representa um crescimento de 350%, ou 55% ao ano. Esse crescimento rápido requer também dos oguns competentes decisões muito rápidas”, afirmou Marino.

Foram investidos R$ 180 mil e o prédio do fórum tem 155 metros quadrados. Os deputados federais Valtenir Pereira (PSB) e Neri Gueller (PP), além de vereadores, advogados e secretários municipais prestigiaram a solenidade.

Fórum do trabalho em Lucas

Lideranças na inauguração

Presidente do TST, João Dalazen

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE