PUBLICIDADE

Taques diz que pistoleiro de Arcanjo recebeu R$ 300 mil para matá-lo

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) afirmou, em entrevista a Folha de São Paulo, que já foi alvo de um pistoleiro quando ainda atuava no Ministério Público Federal (MPF). Segundo ele, o crime teria sido encomendado pelo ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro [que hoje está preso]. O “matador” teria recebido R$ 300 mil pelo “serviço”, que não aconteceu apenas porque ele se entregou à Polícia Federal, denunciou o esquema e depois fez parte do programa de proteção à testemunha.

Taques revelou que teve escolta armada durante quase seis anos, além de sua filha. Ao fazer um paralelo entre a situação vivida por ele e o caso da juíza do Rio de Janeiro, Patrícia Acioli, assassinada há pouco mais de dez dias, Taques tenta fazer com que o Congresso Nacional discuta a institucionalização da escolta policial. Para o senador, seria essencial que no Brasil fosse criado uma agência como nos Estados Unidos.

De acordo com explicações do pedetista, esta agência é especifica para diligências, transporte de presos, recaptura de presos que fogem, além da segurança das autoridades. “Deveríamos ter uma agência própria, com doutrina, treinamento e gente especializada. E que não seja essa agência que analise o início ou o término da segurança, apenas a execute”, apontou durante a entrevista.

Ele destacou um projeto seu que já foi aprovado pelo Senado Federal que cria um novo tipo de crime: criação de quadrilha ou bando para a prática de crimes contra servidores públicos. O projeto visa dar mais proteção a promotores, juízes, auditores da Receita e do Trabalho e funcionários de CPIs ameaçados por pessoas e organizações em função do trabalho que desempenha. O projeto foi enviado para a Câmara dos Deputados e caso seja aprovado sem alterações, seguirá para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE