O novo presidente regional do Democratas, ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco, eleito sábado na convenção em Cuiabá, afirmou que, até o momento, nenhum dos filiados do DEM foi para o Partido Social Democrático (PSD). Assim como outras legendas, o DEM também está na iminência de perder políticos com cargos eletivos, porém, o ex-parlamentar não confirmou se a direção do partido entrará ou não na Justiça na tentativa de reaver o mandato dos que porventura deixarem o Democrata e entrarem em outra sigla.
Atualmente, o democratas tem 24 prefeitos, 17 vice-prefeitos e cerca de 120 vereadores, segundo informações de Dal Bosco. No entanto, se algum destes políticos teve a intenção de sair, até o momento, nenhum deles entregou oficialmente a carta pedindo o desligamento da agremiação. “Até o momento o DEM não apresentou nenhuma baixa. Ninguém entregou a carta oficializando a desfiliação no nosso partido”, ressaltou Dal Bosco.
Conforme Só Notícias já informou, o DEM é legenda que reúne o maior número de inscritos em Mato Grosso, com 61.429 filiados. Em segundo lugar vem PMDB, com 44.251 eleitores filiados. Em Sinop, o partido tem o maior número de filiações com 25,3% do total.