O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), revelou nesta quinta-feira (17) que o prefeito Chico Galindo (mesmo partido) deve apresentar na segunda-feira (22) novo projeto de lei que permitirá a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada. A estratégia da base governista é ler a proposta em plenário na terça (23) e aprová-la na quinta (25), já que a medida está suspensa por decisão judicial.
Segundo Júlio, Galindo só não vai apresentar novamente a proposta se conseguir reverter nas próximas horas a suspensão judicial da lei. “Isso já está decidido e acertado. Vamos aprovar isso de novo porque é a única opção para melhorar os serviços de saneamento”.
Na contabilidade da base governista, apenas Lúdio, Domingos Sávio (PMDB), Toninho de Souza (PDT) e Arnaldo Penha (PMDB) não votariam a favor da nova lei entre os 19 vereadores. Se protocolada na segunda, a proposta vai ser lida em plenário na terça (23) e votada na quinta (25), conforme prevê o Regimento Interno.