Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigam as irregularidades nas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) de Mato Grosso, se reuniram, hoje, e protocolaram seis requerimentos solicitando respostas da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Rede/Cemat e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Também ficou definido que, na próxima reunião do grupo, que será realizada no dia 25, a CPI vai convocar o chefe da Sema, Alexander Maia, para depor.
Para a reunião de hoje, estavam previstas as presenças dos empresários Eraí Maggi e José Pupim. Porém, nenhum dos dois compareceu para falar sobre a construção da hidrelétrica no rio Claro, situada no município São José do Rio Claro. Durante a reunião, também foi comentado pelos membros da CPI as denúncias de David Tadeu Perin, sobre as irregularidades da hidrelétrica de Bacaiúva, situada no rio Cravari, em Brasnorte.
“Todas as denúncias do Perin serão investigadas pela CPI e algumas pendências serão encaminhadas à Sema”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Percival Muniz (PPS).