PUBLICIDADE

Comissão do Senado aumenta pena para condenados por crimes contra agentes públicos

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (17) a tipificação do crime de quadrilha ou bando com fim de cometer crime contra agente público. A pena para os condenados pela prática desse tipo de crime irá de dois a seis anos de reclusão. Pela lei atual, a pena é de um a três anos de reclusão. Como o projeto de lei foi aprovado em caráter terminativo, segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

Em seu parecer, o relator da matéria, Demóstenes Torres (DEM-GO), ressalta que o agravamento da pena justifica-se se o crime for praticado em razão da atividade do servidor público em investigação criminal, inclusive parlamentar, processo penal ou administrativo. Recentemente, a juíza Patricia Acioli foi assassinada no Rio de Janeiro supostamente por grupos de extermínio.

"É preciso lembrar que a ação covarde de criminosos contra juízes, promotores, delegados, fiscais e outros agentes públicos que apuram ilícitos atinge o núcleo do Estado", destaca o senador em seu relatório. Ele explica que a pena prevista para crimes praticados contra agentes públicos será estabelecida junto com a imposta por homicídio, somando-se as duas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de R$ 4 milhões serão destinados para obras de drenagem no Nortão  

O executivo municipal iniciou os trâmites de pregão eletrônico...

Secretário de MT enfatiza evolução do setor produtivo na COP 29

“Mato Grosso tem sido referência de um agronegócio sustentável,...

Investimentos estaduais em praças em Mato Grosso chegam a R$ 64 milhões

Os investimentos do governo estadual em obras em praças...
PUBLICIDADE