“Sou movido a desafios”. Foram com estas palavras que o secretário-adjunto Executivo do Núcleo Agropecuário, Nereu Bresolin, anunciou sua saída da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), ontem, aos servidores da Sedraf para se dedicar a um novo projeto. Nereu permanece no governo do Estado, na Secretaria de Cidades, sob o comando do Nico Baracat, onde vai atuar como secretário-adjunto de Programas Especiais e Articulações Institucional.
Nereu Bresolin, 56 anos, formado em Ciências Contábeis, ficou à frente da pasta por quatro meses e meio. Neste período foi responsável pelo equilíbrio das contas, conseguiu garantir a dotação orçamentária do Núcleo Sistêmico, viabilizou convênios e deu cara nova a secretaria. Para o secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho, esta é uma oportunidade ímpar de Nereu brilhar profissionalmente. “Ele tem luz própria. É competente, sério e tem pulso firme, qualidades fundamentais que um líder nato precisa ter e ele tem. Trabalhamos juntos por 22 anos, agora ele vai provar que chegou aonde chegou por mérito próprio”, afirmou Zé Domingos.
O secretário da Sedraf destaca ainda que a passagem do Nereu Bresolin pela secretaria foi de suma importância. Vários projetos foram viabilizados, depois de colocar a casa em ordem ele vai poder contribuir com o seu trabalho na Secretaria de Cidades. “Desejo boa sorte para o Nereu e que ele continue assim comprometido com o trabalho que o Estado de Mato Grosso só tem a ganhar”, pontua.
Nereu é casado há 30 anos com Sônia Maria Lazares, tem um filho de 28 anos. De acordo com a esposa, Nereu é uma pessoa muito dedicada à família e ao trabalho. “Ele dá o seu melhor em tudo o que faz. Tenho profunda admiração pela dedicação do meu marido, ele se entrega naquilo que acredita”, revela emocionada.
Quem assume o ofício com a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Nereu, é o advogado Rubens da Cruz Pereira, 64 anos. Com vasta experiência no setor público, já trabalhou como assessor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), foi o primeiro auditor responsável pela fundação da Auditoria do Estado de Mato Grosso, foi ex-secretário de Educação, é casado e tem quatro filhos. “Meu perfil é técnico. Pretendo seguir as normas que rege a administração pública. Agora terei a honra de trabalhar com o Zé Domingos, uma pessoa que tenho profunda admiração. Desejo boa sorte ao Nereu nesta nova empreitada e estou pronto para assumir o ofício na Sedraf”, destaca.