PUBLICIDADE

Blairo apóia concessão dos serviços de saneamento em Cuiabá

PUBLICIDADE

Senador Blairo Maggi (PR) declarou ser favorável a concessão dos serviços de água e esgoto de Cuiabá, nem o município e nem a União tem, segundo o republicano, os recursos necessários para investir no setor. Só na Capital, são necessários R$ 1,9 bilhão para promover a universalização da água e do esgoto.

“Eu acho que o caminho é este, de buscar uma alternativa de concessão, porque o tanto que é preciso investir para universalizar a água em Cuiabá, vai mais de R$ 1 bilhão. O município não tem este dinheiro. A União não tem recursos para colocar nesta área. E a população está sem água”, disse o senador, durante o Fórum Legislativo das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, realizado, na manhã desta segunda-feira (15) de manhã, na Assembléia Legislativa.

A concessão dos serviços da água e esgoto está sendo debatida pela prefeitura de Cuiabá e foi barrada pela Justiça, após ter sido aprovada de forma sigilosa, durante outra audiência que debatia o assunto no plenarinho da Câmara. Vereadores contrários ao projetos foram excluídos da votação, assim como a imprensa foi despistada, para não divulgar o fato. Após isso, servidores da Sanecap invadiram a sessão na Câmara e deixaram os parlamentares acuados e com medo de serem agredidos. Houve tumulto e ânimos exaltados, que foram contidos pela Polícia.

Prefeito Chico Galindo (PTB) garante que não haverá aumento de tarifa e que todas as decisões relativas ao serviço necessitarão da aprovação da prefeitura. Mesmo assim, um fórum contrário ao processo, considerado uma forma de privatização, tem arrecadados milhares de assinaturas de populares contrários a ideia. Vereador Lúdio Cabral (PT) é uma das lideranças do fórum e encontrou com recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso que derrubou em caráter liminar o projeto de lei.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE