PUBLICIDADE

Vereadores autorizam comprar lote para construir sede do CREA em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Os vereadores de Nova Mutum participaram, esta manhã, da 25ª Sessão Ordinária, aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 77, de autoria do Poder Executivo, autorizando a firmar termo de convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente no valor de R$ 58.210,00. O projeto de Lei nº 63 também de autoria do Poder Executivo, aprovado pelos legisladores, autorizando a prefeitura a adquirir lote e posteriormente firmar termo de cessão de direito real de uso do bem imóvel, para construção da sede do CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Aprovado também projeto de lei nº 64 autorizando o Executivo Municipal a desafetar e unificar imóveis no loteamento Colina II.

A mesa diretora apresentou o requerimento nº 34, para que sejam tomadas providências para convocação de Audiência Pública junto a sociedade e o Poder Público, com a finalidade de debater assuntos pertinentes a Segurança Pública do município. Sete indicações foram aprovadas pelos legisladores, Clemente Franzener (PMDB), cobrou agilidade da Secretaria Municipal de obras, o início dos trabalhos de recuperação da estrada vicinal localizada entre o posto Maria e José, seguindo até a Comunidade Novo Horizonte.

O presidente, vereador Luiz Carlos Gonçalves, indicou a necessidade de dar continuidade ao passeio público que cruza em frente à Câmara Municipal, prolongando até as imediações da Prefeitura Municipal. O vereador Milton Henrique de Carvalho (PMDB) indicou a necessidade de realizar coletas de exames nos Postos de Saúde e posteriormente levá-los ao Laboratório Municipal.

Silvino Rupolo (Branco) cobrou a intervenção junto a TELEMAT, para que seja realizado, um trabalho de limpeza e manutenção, tanto na parte interna quanto na parte externa da área pertencente à empresa, localizada no perímetro central do município. O vereador destacou também a necessidade de viabilizar a construção de estacionamento exclusivo para motocicletas, na área interna do pátio da Prefeitura Municipal.

Zulmiro Bonafé (PT), indicou a necessidade de viabilizar a pavimentação asfáltica da sede da Comunidade Novo Horizonte, especialmente em frente aos comércios, bem como, tomar providências para realizar a coleta e a destinação adequada do lixo das Comunidades Novo Horizonte e São Manoel. O vereador cobrou ainda do Secretário Municipal de Obras a necessidade de tampar ou reformar a grade de proteção da canaleta de recepção de águas pluviais, localizada na Rua dos Fícus, próximo a Escola Tancredo Neves.

A próxima sessão está marcada para dia 22, a partir das 09h, no plenário da câmara.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE