O nome do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco foi aprovado, por unanimidade, para presidir o diretório regional do Democratas. A chapa encabeçada pelo ex-parlamentar será ratificada em convenção estadual da legenda a ser realizada no dia 20 deste mês, no auditório da Assembleia Legislativa, em Cuiabá. Os demais membros do diretório ainda não foram totalmente definidos.
A escolha de Dilceu para a presidência já era esperada e foi definida em reunião da executiva estadual do partido, esta semana. No entanto, durante a conversa, o ex-deputado fez algumas ressalvas. A principal delas é de que vai manter articulação a sua pré-candidatura à prefeitura de Sinop mesmo estando à frente do diretório estadual. Ele se comprometeu a auxiliar o partido na sua reformulação e fortalecimento da sigla, mas em troca pediu a compreensão dos demais líderes quando precisar dar mais atenção a sua pré-candidatura.
Os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, irmão de Dilceu, e Gilmar Fabris também vão integrar a direção estadual do partido. No entanto, o cargo que eles irão ocupar não está definido, no momento. Dilceu assumirá o comando do DEM em substituição ao ex-deputado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Oscar Ribeiro.
Conforme Só Notícias já informou, a direção estadual do DEM conta com pré-candidatos em 41 das 141 cidades de Mato Grosso. A lista, no entanto, vai aumentar, pois a legenda assegura que terá também nome próprio para a disputa em Várzea Grande, onde a cúpula da sigla defende intervenção administrativa diante do vai-e-vem protagonizado pelo prefeito Murilo Domingos (PR) e o vice Tião da Zaeli (sem partido) por causa das denúncias de improbidade administrativa.
O Democratas (DEM) é legenda que reúne o maior número de inscritos em Mato Grosso, com 61.429 filiados. Em segundo lugar vem PMDB, com 44.251 eleitores filiados. Em Sinop, o partido tem o maior número de filiações com 25,3% do total.