PUBLICIDADE

Silval não indica mato-grossense para diretoria do DNIT

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa disse, em entrevista ao Só Notícias, que não indicará nenhum líder político de Mato Grosso para ocupar uma diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Esse não é meu papel e sim da presidente Dilma Roussef. Nós temos trabalhado via partido, mas como era um ministério que estava na responsabilidade do PR fica meio difícil”, avaliou o governador. Silval disse também dará aopio a bancada federal caso seja indicado algum nome. “O que a gente está fazendo é dando todo o apoio da bancada federal no nome que eles indicarem”, declarou.

•Siga Só Notícias no Twitter

Com a saída do mato-grossense Luiz Antonio Pagot, indicado pelo PR e pelo senador e ex-governador Blairo Maggi, Mato Grosso perdeu o principal cargo no governo federal – a diretoria geral do DNIT. Há poucos dias, a presidente Dilma nomeou diretoria provisório para o departamento até definir os titulares, que terão seus nomes submetidos a apreciação do Senado.

Conforme Só Notícias já informou, o PR de Mato Grosso fará gestão junto à nacional do partido para declaração de “independência total” sobre as ações do governo federal. O presidente do diretório estadual, Wellington Fagundes, e o deputado federal Homero Pereira ergueram a bandeira pela entrega de cargos nas esferas federal e estaduais em todo o país. A posição será apresentada em reunião ampliada da executiva nacional republicana, prevista para ocorrer na terça-feira, em Brasília.

(Atualizada às 15:09h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE