O vereador de Nova Mutum e presidente da União das Câmara de Vereadores de Mato Grosso (Ucmmat), Unírio Schirmmer, passa bem após a cirurgia a qual foi submetido na madrugada de sexta-feira, em Cuiabá, em razão de um infarto. Ele já saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e já está internado em um apartamento de um hospital particular e deve receber alta amanhã.
De acordo com informações da assessoria, Unírio não participa da sessão de hoje da Câmara, em Nova Mutum. "Ele ainda precisa realizar alguns exames e permanece na capital até sexta-feira", informou. Ontem, o vereador já recebeu alguns amigos, entre eles o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
Conforme Só Notícias informou, Unírio se sentiu mal por volta das 2h. Ele sentiu forte dor na altura do peito e foi levado imediatamente para o hospital. O médico constatou obstrução da veia coronária. Em um cateterismo foram instaladas duas válvulas de 4,13mm na coronária, para desobstrução. O cardiologista que atendeu Unírio disse que a situação é fruto do alto índice de colesterol. Ele tem 54 anos e uma das recomendações feitas pelo médico é a necessidade de reduzir pelo menos 30 quilos de seu atual peso.