O governador Silval Barbosa foi, esta manhã, a Nova Canaã do Norte, para o velório do prefeito Antonio Luiz Cesar de Castro (DEM), o Luizão, no ginásio de esportes da cidade (200 km de Sinop). O secretário de Segurança, Diogenes Curado e o chefe da polícia Civil, Paulo Vilela e o comandante geral da PM, Osmar Lino Farias acompanharam Silval. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo secretário de Comunicação, Osmar Carvalho.
Foram designados os delegados Sérgio Ribeiro Araújo, da delegacia de Colíder, e Carlos Eduardo Munis dos Santos, da delegacia de Guarantã do Norte, para também trabalhar no caso, além do delegado municipal em Nova Canaã do Norte, Rogério Malacarne da Costa.
O presidente da Assembleia, José Riva, os deputados Homero Pereira, Dilmar Dal Bosco, Nilson Santos, Ademir Brunetto, o prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Brito, de Colíder, Celso Banazeski, de Itaúba, Raimundo Zanon estão no local. Centenas de pessoas estão no local. O clima é de muita tristeza e revolta. O prefeito será sepultado neste domingo, às 9h, em Nova Canaã. Familiares que residem em outro Estado chegam daqui a pouco ao município.
A Polícia Civil de Alta Floresta e de Canaã continuam buscando pistas do pistoleiro, que estava encapuzado quando foi ao clube onde o prefeito estava e descarregou a arma. Foram 7 tiros. Luizão morreu na hora. O bandido fugiu mas ainda não foi confirmado se usou moto ou carro. Os investigadores apuram se ele agiu sozinho ou se algum comparsa teria dado cobertura. O delegado regional, Josué de Jesus, disse que está sendo apurado ainda se o prefeito teria recebido ameaças de morte.
(Atualizada às 12:48h)
Leia ainda
Delegado confirma que prefeito foi executado com 7 tiros
Silval lamenta morte de prefeito; secretário diz “todo aparato de segurança” procura bandido
Prefeito executado no Nortão é velado em ginásio; pistoleiro ainda não foi preso
Prefeito é assassinado a tiros no Nortão; pistoleiro é procurado
(Foto: Edson Rodrigues/arquivo)