PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito e vereadores debatem projetos que serão encaminhados à câmara

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sorriso, Luís Fabio Marchioro (PDT), os vereadores Elias Maciel (PDB), Leocir Faccio (PDT), João Mattos (PTB), Jane Delalibera (PR), Marilda Savi (PSB), Paulo da Farmácia (PMDB) e licenciados Hilton Polesello (PTB) e Marisa Netto (PSB) participaram, hoje pela manhã, de uma reunião no gabinete do prefeito em exercício, Wanderley Paulo da Silva. O intuito da reunião foi estreitar laços entre os Poderes e discutir alguns projetos que o Executivo encaminhará à Câmara para votação.

Os vereadores cobraram explicações do Executivo sobre vetos às emendas propostas pela câmara em projetos como os que tratam dos Estatutos do funcionalismo público e dos Códigos municipais. A câmara criou comissões de trabalho para analisar os projetos durante meses e propor as emendas. O prefeito argumentou que algumas emendas inviabilizam o município, mas garantiu que mudanças que são para o bem de Sorriso serão aceitas e que os vetos poderão ser revistos.

Também foram discutidos durante a reunião, projetos que o Executivo encaminhará a câmara. Dentre eles, a autorização para a prefeitura fornecer títulos gratuitos de edificações a famílias de baixa renda; doação de cargas de cascalho e terra também para famílias que comprovem baixa renda; e o projeto que institui em Sorriso o Dia Municipal dos Trabalhadores da Construção Civil.

Luis Fabio salientou que o diálogo entre os Poderes é fundamental para que Sorriso se desenvolva. “Viemos retribuir as visitas do prefeito à câmara e considero a reunião bastante positiva. Discutimos pontos conflitantes e estamos saindo com pedidos do prefeito e que iremos pautar para a próxima sessão”.

Quanto à possibilidade da sede da Delegacia da PRF ir para Sinop, o prefeito concordou com os vereadores de que Sorriso não pode admitir que municípios vizinhos levem embora suas conquistas. Wanderley se comprometeu ajudar nas articulações para manter a delegacia em Sorriso. Para a permanência do Hospital Regional, Wanderley propôs um trabalho em conjunto com os vereadores.

Sobre a paralisação das obras do Centro de Eventos, o prefeito afirmou que a contrapartida do município é grande e a administração está priorizando ações mais imediatas. Disse também que houve vários problemas no projeto, mas que a obra já está inclusa no PAC Sorriso e que será concluída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE