O governador Silval Barbosa (PMDB) acaba de chegar a Lucas do Rio Verde. Ele foi recepcionado pelo prefeito Marino Franz. A agenda de atividades de Silval com a inauguração do novo reservatório de água do município. Depois segue para o loteamento Venturini onde fará vistoria do conjunto habitacional, que será entregue aos moradores ainda hoje.
Após isso, a comitiva irá participar da solenidade de inauguração do novo prédio da unidade de atendimento do Fisco estadual (Agência Fazendária – Agenfa), construído em parceria com a prefeitura. O novo prédio foi construído pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em terreno cedido pela prefeitura de Lucas do Rio Verde. A Sefaz investiu aproximadamente R$ 500 mil nas novas instalações. Após isso, o governador e comitiva seguirão para o Parque de Exposições, onde está sendo realizado a Expolucas.
Junto com Silval, estão os secretários de Estado de Fazenda, Edimilson dos Santos, de Tranportes, Arnaldo Alves, de Desenvolvimento Rural, José Domingos, além dos deputados federais Wellington Fagundes (PR) e Neri Geller (PP) e do deputado estadual Mauro Savi (PR).
O município, que completa hoje 23 anos de emancipação político-administrativo, terá uma programação diferenciada e com a presença do chefe do Executivo Estadual. Na Completando a festa pelo aniversário da cidade, a Expolucas, esta noite, terá os shows de Tchê Garotos e Nx Zero, a partir das 23h. Antes há ainda show regional, continuação do circuito mato-grossense de rodeio e o sorteio de um carro no show de prêmios.
Lucas foi criada em 5 de agosto de 1982, quando foi fundada a Agrovila, ainda distrito pertencente a Diamantino. A emancipação ocorreu em 4 de julho de 1988. Com aproximadamente 45,1 mil habitantes, Lucas se destaca pela força na agricultura, estando presente entre os maiores produtores de grãos no país. No esporte, tem o Luverdense pelo terceiro ano consecutivo, representando Mato Grosso, no Campeonato Brasileiro da série C.
(Atualizada às 08h49)