PUBLICIDADE

Tião acaba de ser empossado prefeito de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O empresário e vice-prefeito Sebastião dos Reis – Tião da Zaeli (PR)- acaba de assumir o comando da prefeitura de Várzea Grande após novo afastamento do prefeito Murilo Domingos, em ação por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual. Tião foi empossado em cerimônia, agora há pouco, na Câmara Municipal, conduzida pelo presidente Maninho de Barros (DEM). Tião -que havia mudado os secretariado no primeiro semestre quando a câmara cassou Murilo, que conseguiu liminar e reassumiu- não confirmou quantos secretários deverá trocar.

•Siga Só Notícias no Twitter

Murilo informou, por meio da assessoria, que entrará com recurso no Tribunal de Justiça. Ele só volta ao cargo de prefeito se conseguir uma liminar, como ocorreu em maio, quando ele ficou quase 30 dias afastado. O processo ainda corre no Tribunal de Justiça, bem como outras ações propostas pelo Ministério Público.

Conforme Só Notícias já informou, o juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, Onivaldo Budny, determinou afastamento de Murilo ao julgar procedente uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) por improbidade administrativa. A decisão foi proferida na sexta-feira (29 de julho).

Além do afastamento, o juiz suspendeu os direitos políticos de Murilo por cinco anos, o multou em 20 vezes o valor da remuneração mensal que recebe como prefeito, além de ressarcimento integral de R$ 32,8 mil. De acordo com o juiz, esse valor foi acrescido ilicitamente ao patrimônio.

A ação tramita desde 2007 na Justiça e o MPE acionou o prefeito devido a contratações excessivas de funcionários sem concurso público, principalmente, nas áreas de segurança e manutenção. De acordo com a ação, as contratações ocorreram com o objetivo de cedê-los a Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e de Preservação do Meio Ambiente (Abrassa), o que configurou empreguismo custeado pelo erário público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE