O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vota, na próxima terça-feira (2 de agosto), as contas anuais de gestão da prefeitura de Nova Mutum, referentes ao exercício de 2010, sob responsabilidade do prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB). O auditor Luiz Henrique de Lima substitui o conselheiro Humberto Bosaipo na relatoria do processo, que é o 11º da pauta.
Em 2010, a prefeitura de Nova Mutum arrecadou em impostos, de acordo com o sistema do tribunal, R$ 70,9 milhões. O parecer deve ser detalhado durante a explanação do processo pelo relator, e será utilizado “como base” para o legislativo, que também deve votar as contas. Entre o itens avaliados, estão investimentos obrigatórios mínimos em Educação e Saúde.
Conforme Só Notícias informou, em sessão ordinária realizada na terça-feira (26), os conselheiros deram parecer favorável à aprovação, às contas da prefeitura de Sinop, de 2010, sob gestão do prefeito Juarez Costa (PMDB). O relatório técnico apontou apenas uma irregularidade, na qual requer maior eficiência do Executivo municipal na cobrança da dívida ativa.