O governador Silval Barbosa entregou, hoje, ao prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Santos Brito, o projeto urbanístico do bairro Nova Esperança, considerado o primeiro passo para a regularização fundiária urbana da área. O presidente do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, explicou que quando o projeto for aprovado pela Câmara Municipal, “o documento será levado ao cartório para que possamos abrir as matrículas dos 1.062 lotes que serão regularizados. Este é um passo primordial para a regularização da área”, comentou.
Silval destacou que a regularização fundiária é um problema em várias regiões do Estado. “Não apenas a região Norte, mas várias partes de Mato Grosso possuem questões relativas a títulos. Em Peixoto de Azevedo temos essas pendências não apenas na área rural, como no caso da Gleba Jarinã, a qual o Estado já está tomando providências, mas também na região urbana. Queremos regularizar 100% das áreas no município, então daremos início a esta primeira titularização, para depois regularizar outros sete mil lotes que estão irregulares”, afirmou.
O prefeito Sinvaldo Santos Brito considerou o projeto urbanístico é um avanço, “que vem fazer frente a um grande anseio da nossa cidade. Esses títulos, que serão entregues em parceria entre Município, Estado e Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, é o primeiro passo de mais sete projetos que virão. Isso demonstra o esforço do Governo de Mato Grosso para trazer mais cidadania ao Estado”, concluiu.