PUBLICIDADE

Presidente do TSE visita Estado na 6ª para conhecer sistema biométrico

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, visita o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), amanhã, para conhecer o projeto de revisão biométrica na baixada cuiabana. O ministro será recepcionado pelo presidente do TRE, desembargador Rui Ramos Ribeiro e, acompanhado do governador Silval Barbosa, apresentará o sistema que os técnicos mato-grossenses estão desenvolvendo.

A revisão biométrica em Cuiabá foi inscrita para ser realizada na segunda etapa dos trabalhos, com previsão de início no mês de setembro. A primeira etapa foi realizada com sucesso no ano passado, em 60 cidades brasileiras, entre elas Campo Verde, de Mato Grosso. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a expectativa é chegar a 2018 com todos os municípios brasileiros atendidos pela revisão e aptos a realizar eleições com urnas biométricas.

Para realizar segunda etapa da revisão biométrica, o Tribunal Superior Eleitoral está realizando licitação para a compra dos chamados Kit Bio, compostos por um laptop (computador portátil), câmera digital, scanner e um mini estúdio fotográfico com assento.

A urna biométrica garante total segurança no processo eleitoral, na medida em que impede que um eleitor vote no lugar do outro. A revisão biométrica também favorece a elucidação de crimes e aumenta a Segurança Pública, pois permite a criação de um banco de dados nacional com as digitais e fotografia da população apta a votar, ou seja, que tem acima de 16 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE