O início dos trabalhos da comissão criada pelo prefeito Juarez Costa (PMDB) para elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de aproximadamente 1,7 mil servidores em Sinop, ainda não foi definido. De acordo com representante da prefeitura, membro da comissão, Joel Meyer, uma reunião deve acontecer semana que vem para ser eleito o presidente, para aí sim, ser iniciada a elaboração. Os nomes dos integrantes foram publicados em portaria, no Diário Oficial dos Municípios, semana passada.
Conforme Só Notícias informou, a comissão é constituída de 11 pessoas, entre representantes da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A implantação do PCCS ficou acordada em maio, entre a administração e o sindicato, e beneficia os servidores que “ficaram de fora” do plano da Educação. O acordo é para que seja o projeto seja aprovado no legislativo, pelo menos, até dezembro deste ano, para entrar em vigor a partir de maio de 2012, por ser ano eleitoral.
O PCCS da Educação foi aprovado no final de maio, após os profissionais da área terem encerrado greve que durou mais de 40 dias, beneficiando cerca de 1,4 mil servidores do setor. O projeto incluiu três classes de cargos: professor, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional. Foi aprovada uma emenda para que os cargos de psicopedagogos, que haviam sido extintos com a revogação da Lei 759/2004, voltem a vigorar conforme o estabelecido na Lei 568/1999.