O Consórcio Elmo Engenharia Ltda/Constral está apto a construir a obra da rede de esgoto de Sinop. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, que circula hoje. Mesmo com a menor proposta apresentada na terça-feira (19), de R$ 39,6 milhões, os técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES) fizeram análise aprofundada da planilha de custo e apuraram se os números eram compatíveis, afim de constatar qualquer irregularidade que pudesse “barrar” o consórcio. Este trabalho durou até sexta-feira (22). A partir de hoje, será aberto prazo de cinco dias para recursos.
Após esta fase, conforme Só Notícias informou, a expectativa é que o consórcio já inicie as atividades em agosto, como a montagem do parque de obras, a contratação de funcionários, entre outros. Já a perfuração das ruas está prevista para setembro. A empresa tem 24 meses para finalizar o trabalho. No entanto, a prefeitura quer a obra concluída até dezembro de 2012. O preço máximo para a rede é de R$ 41,1 milhões.
A obra contemplará o quadrilátero central – avenidas dos Pinheiros até a Flamboyans. Da Jacarandás a Ingás e Guarantãs. A previsão é que 12.564 ligações imediatas sejam realizadas, porém a rede coletora terá capacidade para 16.885 ligações. A diferença se deve a contagem dos lotes vazios, cuja rede já será instalada. Está prevista também no projeto a construção de uma estação de tratamento com a vazão de cem litros por segundo, com a instalação de 206 mil metros de rede coletora de esgoto e cinco estações elevatórias.