PUBLICIDADE

Sinop: juiz acolhe ação do MPE e suspende cotas de 3 partidos

PUBLICIDADE

O juiz da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Túlio Duailibi Alves Souza, acatou manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e suspendeu o repasse de cotas do Fundo Partidário de três siglas em Sinop: Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Partido Trabalhista Cristão (PTC). De acordo com a decisão, publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, que circula hoje, ele julgou não prestadas as contas do exercício de 2009. Os repasses devem ficar suspensos até que regularizem a situação.

De acordo com a publicação, as agremiações não cumpriram com a obrigação de prestar contas conforme prevê a Lei 9.096/95 e Resolução Tribunal Superior Eleitoral 21.841/2004. Nela, é previsto que o partido está obrigado a enviar, anualmente, à Justiça Eleitoral, o balanço contábil do exercício findo, até o dia 30 de abril do ano seguinte. Na decisão, é informado que os partidos foram intimados, mas não apresentaram as contas ou justificativas.

O Partido Verde (PV) também é citado, e apontado como o único que se manifestou, sobre a prestação de contas, após ter sido intimado. A 32ª Zona assumiu os processos, após ser transferida para Sinop. Anteriormente era sediada em Pedra Preta. Os diretórios regionais e nacional dos partidos serão comunicados sobre a decisão, em relação às siglas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE