PUBLICIDADE

Dilma nomeia advogado de MT para ficar mais 2 anos no Conselho do MP

PUBLICIDADE

O advogado Almino Afonso, de Mato Grosso, foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) até 2013. Sua permanência no conselho havia aprovada também pelo Senado com apoio de 55 dos 59 senadores. A nomeação dele e demais membros foi publicada no Diário Oficial da União.

A indicação do advogado para representar a OAB Nacional ocorreu em abril em sessão extraordinária pelo Conselho Federal, onde estavam presentes os conselheiros federais pela OAB Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, Francisco Eduardo Torres Esgaib e José Antônio Tadeu Guilhen. A escolha de Almino Afonso foi unânime, ou seja, obteve os votos de todos os 27 presentes.

O CNMP é composto por 14 conselheiros, dois dos deles representando a OAB e presidido pelo procurador-geral da República, informa a assessoria. Uma das atribuições da entidade é julgar os processos disciplinares regularmente instaurados, assegurada ampla defesa, determinando a remoção, a disponibilidade ou a aposentadoria com subsídios ou proventos proporcionais ao tempo de serviço e aplicar outras sanções administrativas previstas em lei.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE