PUBLICIDADE

Sinop: vereador nega desacordo entre Dorner e Dilmar pelo comando do PSD

PUBLICIDADE

O vereador Gilson de Oliveira, um dos que está deixando o PP para ingressar no PSD, negou, esta manhã, que esteja ocorrendo desacordo entre os grupos do deputado federal Roberto Dorner e do deputado estadual Dilmar Dal Bosco em relação à composição da direção da nova agremiação no município. De acordo com ele, a direção provisória, que atualmente tem Dorner como presidente e Dilmar, vice, será apenas ratificada na convenção municipal a ser realizada no dia 30 deste mês.

Além dos dois deputados, a direção é composta com Gilson de secretário-geral, o presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, como tesoureiro, entre outras membros. O vereador explicou que a direção do partido tem pessoas ligadas ao grupo de Dorner e de Dilmar. E que, no dia 30, a direção apenas vai ratificar a composição já existente, além de eleger os demais membros do diretório. “Não existe desacordo. Tudo está sendo feito como o combinado e com o auxílio da assessoria jurídica do deputado [José] Riva”, explicou, em entrevista ao Só Notícias.

O vereador negou que a reunião tenha sido “acalorada”, mas disse que tanto Dorner quanto Dilmar pontuaram suas posições em relação a eleição do próximo ano. Com Dorner dizendo que pode apoiar a reeleição de Juarez Costa (PMDB) e Dilmar que afirmou ter compromisso de apoiar a candidatura do irmão e pré-candidato à prefeitura, o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM). Todavia, este assunto não deverá ser debatido neste primeiro momento. Agora, segundo Gilson, é hora apenas fortalecer a agremiação e pensar nos pré-candidatos a vereadores.

Conforme Só Notícias já informou, ontem houve reunião semser fechado acordo entre o grupo de Dorner e de Dilmar. O grupo do deputado estadual discorda do atual entendimento para fechar a direção do partido. Em acordo anterior, ficou acertado que Dorner presidiria a comissão provisória do partido e que Dilmar comandaria após a consolidação da agremiação. Dorner e Dilmar deverão se reunir em outra data para tentar finalizar um consenso. Por enquanto, o deputado federal continua no comando provisório do partido. Está acertado que a Executiva do partido em Sinop, que tem 30 membros, será dividida igualitariamente entre o grupo de Dorner e Dilmar.

Leia mais
Sinop: Dorner e Dilmar não chegam a consenso sobre comando do PSD

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE