O vereador Lúdio Cabral (PT) convoca os integrantes do Fórum Contra a Privatização da Sanecap e demais interessados para a reunião que será amanhã, às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, que fica na rua Barão de Melgaço, próximo à Câmara Municipal de Cuiabá.
A reunião será para decidir as próximas ações contra o Projeto de Lei aprovado pelo prefeito em exercício na última semana, permitindo que os serviços da instituição sejam terceirizados. O vereador também estuda possibilidades de elaborar um Projeto de Lei de iniciativa popular contra a privatização.
"Já que o prefeito e a própria Câmara desconsideraram a vontade popular ao aprovar sem discussão a Lei que autoriza a privatização da Sanecap, nós vamos mobilizar a população e propor um projeto de iniciativa popular que assegure a revogação dessa Lei", afirma Lúdio.
Várias entidades participam do Fórum Contra a Privatização da Sanecap, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Cuiabá (Sintaesa) a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (Ucamb), União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros (Ucam) e a Federação Matogrossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab). Algumas outras são: ADUFMAT, ASSUT/MT, CIMI, CUT/MT, CMS, DCE/UFMT, MST, SISPUMC SINTECT-MT, NTTEL, SEEB-MT, TEIA.