Balanço divulgado pela coordenadoria da Sala aponta que, desde sua implantação, já foram realizados aproximadamente 430 atendimentos. Desse total, 121solicitações são oriundas das visitas realizadas à Câmara através do Programa Por Dentro do Parlamento. Em cada uma delas, os participantes têm a oportunidade de apresentar críticas, sugestões, solicitações ou reclamações através da Sala do Cidadão.
O restante da demanda é proveniente dos atendimentos realizados diariamente na Sala pelas servidoras da Câmara.
A maioria dos atendimentos feitos são referentes a área da saúde. Os munícipes têm buscado auxílio da Câmara para realização de consultas, exames e cirurgias. Encaminhamentos que muitas vezes estão parados na Secretaria Municipal de Saúde. Melhorias nos bairros, como asfaltamento e segurança, também são pedidas na Sala do Cidadão.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), a falta de informação é um dos grandes problemas enfrentados por quem necessita de ajuda do Poder Público. Pensando nisso, a Câmara criou uma sala onde os cidadãos de Sorriso e região podem buscar socorro. "Investimentos em obras e parte física são importantes, mas nessa gestão focamos no indivíduo. O respeito, a dignidade e o carinho também devem fazer parte do Poder Público e a Câmara está seguindo essa orientação", disse, lembrando que a marca da gestão em 2011 tem sido o dinamismo e o empreendedorismo, com novas ações para melhorar os serviços prestados ao cidadão. "Os números de atendimentos são importantes, mas, mais importante ainda é saber que aquele cidadão que nos procurou teve seu problema minimizado ou até resolvido", concluiu.
O atendimento da Sala do Cidadão é feito de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, na Câmara de Sorriso. A proposta é que a partir do 2º semestre a Sala do Cidadão funcione o dia todo, inclusive durante as sessões ordinárias, para atender a população.