A reforma administrativa da prefeitura de Sorriso, composta por cinco projetos entre eles um que cria novos cargos, já foi aprovada pela câmara, porém, com algumas emendas. O secretário de Administração, Rondinelli urias, disse, ao Só Notícias, que ela está sendo analizada pelo jurídico da prefeitura e deverá ser devolvida para o Legislativo na próxima semana para que os ajustes possam ser feitos e ela sancionada por Chicão Bedin.
Rondinelli disse também que algumas das leis sofreram emendas como criação do cargo de oftomologista e implantação de carga horária de 30 horas para todos os professores, que hoje é de 20 e de 40 horas, e essas emendas gerariam um grande impacto na folha de pagamento da prefeitura e por isso deverão ser vetadas. Ele comentou que todos os vetos encaminhados à câmara terão justificativa e caberá aos vereadores aceitá-las.
Rondinelli finalizou dizendo que há pressa na aprovação da reforma administrativa para que seja feito o concurso público para preenchimento das vagas que serão abertas. A expectativa é que ele fosse realizado em agosto, porém, essa data não foi confirmada.
Conforme Só Notícias já informou, com a reforma, será implantando plano de cargos, carreiras e salários para servidores da Educação e Saúde, criado estatuto para todos os funcionários municipais e outro cria a estrutura organizacional da prefeitura. A data base para tratar de aumento e reposição salarial, que a partir da reforma, ficará estabelecida no dia 1º de maio de cada ano. Porém, até a aprovação ela ocorre no final de cada ano.
Um dos benefícios para os servidores, com a reforma, é a garantia da licença-prêmio, que agora pode ser fracionada de ano em ano, ou também pode ser transformada em dinheiro, conforme a preferência do servidor.