sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: advogado presta queixa-crime contra manifestantes por danos na câmara

PUBLICIDADE

A confusão gerada entre os servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com servidores da Câmara de Cuiabá e até vereadores, foi parar na delegacia. O secretário-chefe da Consultoria Jurídica da Câmara, o advogado Emmanuel Figueiredo Júnior, prestou queixa-crime no Centro Integrado de Segurança (Cisc) do Verdão.

“Temos registro de imagens e testemunhas de tudo o que aconteceu aqui. Quem vai dizer se houve crime ou não é a investigação policial e, em um segundo instante, o Poder Judiciário”, explica Figueiredo Júnior, por meio da assessoria de imprensa.

Vidros, cadeiras e outros móveis da sede da Câmara de Cuiabá foram quebrados ou danificados pelos manifestantes mais exaltados. A Polícia Militar e até o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter a fúria dos servidores da Sanecap. Há a suspeita de depredação da parte elétrica do prédio e risco de algum acidente.

Conforme Só Notícias já informou, eles protestavam contra o projeto de lei que autoriza a prefeitura conceder para a iniciativa privada os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto, atualmente sob responsabilidade da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), que pertence ao município. Devido a manifestação violenta, o projeto não deverá ser sancionado.

Uma comissão de vereadores e servidores da Sanecap foi criada para discutir o projeto. Hoje, às 17h, o prefeito em exercício Julio Pinheiro (PTB) vai se reunir com essa comissão para oficializar a decisão de não sancionar o projeto de lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE