quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Dilceu e Contini encabeçam chapa para comandar o DEM em Sinop

PUBLICIDADE

Lideranças democratas se reuniram,  neste final de semana, e ficou selada a chapa única e de consenso que irá comandar o diretório do Democratas de Sinop. Houve uma nova articulação e o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco será candidato à reeleição do diretório municipal, enquanto o ex-prefeito de Sinop Antônio Contini, ficará como o vice-presidente. As convenções municipais para escolha dos novos diretores do partido em todo o Estado acontecerão no dia 16 deste mês. Em Sinop, será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Mesmo com a chapa definida, Dilceu pode acabar não permanecendo na direção municipal por muito tempo. Ele é o principal cotado para assumir a presidência do diretório estadual do partido. Como ele não poderá comandar os dois diretórios ao mesmo tempo, Dilceu deverá deixar a presidência do partido no município e Contini acabará assumindo a missão o comando do partido sinopense.

Segundo uma fonte de Só Notícias, este procedimento já está todo “amarrado” e apenas não acontecerá se Dilceu, por algum motivo, não assumir a presidência do democratas em nível estadual. O ex-parlamentar se viu obrigado a concorrer novamente a direção municipal do partido devido a desistência do principal nome cotado para o cargo, o do vereador Ademir Bortoli.

Conforme Só Notícias já informou, o parlamentar descartou o projeto por já ter obrigações a cumprir como vereador e líder do partido na Câmara de Sinop. Ele negou que tenha recebido críticas por querer a presidência da sigla. “Muito pelo contrário, recebi muitos apoios. Mas agora não é o momento”, afirmou anteriormente.

Uma das causas apontadas por ele é a eleição municipal que se aproxima. Ele considera que, para ocupar o cargo seria necessário alguém que pudesse ficar mais focado apenas nas articulações do partido em relação a eleição do próximo ano, que será para prefeito e vereadores. Como estará envolvido em seu projeto de reeleição, acredita que questões importantes podem acabar ficando de lado.

Atualmente, o DEM é a agremiação com o maior número de filiados no Estado com cerca de 53 mil. Em Sinop, concentra 25% dos filiados políticos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT propõe leis para agravar penas de membros de facções criminosas

Projetos de lei do deputado José Medeiros (PL-MT) estabelecem...

Ministro do STF acata pedido e suspende lei que punia invasores de terra em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TCE aprova contas das prefeituras de Juína e Ipiranga do Norte

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...
PUBLICIDADE