PUBLICIDADE

Sinop: troca de títulos passa a ser informada por mensagem de celular

PUBLICIDADE

Com a pouca procura dos eleitores em Sinop para realizar a troca do título da 22ª Zona para 32ª, a alternativa utilizada para lembrar a população foi o celular. Aproximadamente 20,5 mil torpedos SMS começaram a ser enviados aos eleitores de Sinop e Claudia avisando a população da necessidade da troca, segundo explica o chefe do cartório, Valdiney Rondon Maidana Gomes.

“Ainda não foi encaminhado para todos [eleitores], estão seguindo por Cep”, explicou ao Só Notícias. Com essa ferramenta, o chefe acredita que aumente a procura nas escolas onde o mutirão está ocorrendo. “A tendência é que a partir de agora seja um número maior e, como estamos também nos aproximando do centro onde a população tem acesso maior a informação, esperamos que seja alcançado 80% do estimado em cada escola”, disse.

Hoje, a partir das 13h, o eleitor que vota na escola estadual Enio Pipino (rua das Avencas, centro), deve procurar a unidade com algum documento com foto e com o antigo título para fazer a troca. Nesta unidade, são aproximadamente 5 mil eleitores, sendo um dos maiores. A frente está a Centro Lindolfo Trierweiller (Unemat), com cerca de 6 mil.

Sinop é, atualmente, o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com pouco mais de 74,6 mil eleitores. Neste ano, houve a transferência da 32ª Zona Eleitoral de Pedra Preta para Sinop, onde já estava instalado a 22ª zona. Como consequência, o eleitorado foi dividido entre as duas, houve a renumeração das seções eleitorais e os novos dados precisam constar no documento dos votantes. Ao todo, são 42 mil títulos a serem trocados apenas no município.

A troca também acontece em Cláudia, onde pode ser feita até 31 de outubro no posto eleitoral, das 7h30 às 10h30, e das 13h30 às 16h30. Já em União do Sul,poderá ser feita no posto eleitoral, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. O número de eleitores somados, nos dois municípios ultrapassa dez mil.

Confira a programação dos mutirões sinopenses:


9 de julho

Escola Ênio Pipino

16 de julho
Escola Jurandir Mesquita

23 de julho

Escola Sadao Watanabe

30 de julho

Escola Armando Dias

20 de junho a 31 de outubro

Escolas rurais Valmor Copati (Campos Novos) e Carlos Drummond de Andrade (Agrovila)

6 de agosto

Escola Rodrigo Damasceno

13 agosto

Escola Pissinati (Jardim Primaveras)

20 agosto

Centro Lindolfo Trierweiller (Unemat).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE