PUBLICIDADE

CGU recolhe computador de Pagot para análise de denúncias

PUBLICIDADE

Trinta e quatro obras e uma licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Valec, estatal responsável por construir ferrovias, estão na lista de irregularidades apuradas pela Controladoria-Geral da União (CGU). As duas autarquias são vinculadas ao Ministério dos Transportes, que esta semana vive um momento conturbado com o ministro Alfredo Nascimento renunciando ao cargo devido as denúncias de corrupção no setor.

De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, ontem, a CGU foi até os órgão citados para copiar todos os dados dos computadores para realização de auditoria. O procedimento investigatório foi uma determinação da própria presidente Dilma Rousseff (PT). Serão analisados os dados dos computadores do diretor afastado do Dnit, Lui Antônio Pagot, do ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o “Juquinha”, e do ex-chefe de gabinete do Ministério dos Transportes, Mauro Barbosa.

Ainda, segundo a Folha, os principais problemas apontados pela CGU estariam em 23 obras e uma licitação da Valec. A soma de irregularidades podem chegar a R$ 2 bilhões. Já no Dnit serão fiscalizados 11 contratos. A maior parte deles, é de pagamentos que não correspondem ao que foi realizado pelas construtoras contratadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE