O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) referendou pareceres técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) que dispensou apresentação de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) para a realização de duas obras de mobilidade urbana em Cuiabá, visando a Copa do Mundo de 2014. As decisões estão publicadas no Diário Oficial do Estado, que está circulando no dia de hoje.
A principal delas é para obras de implantação e pavimentação das ruas e uma avenida no bairro São Gonçalo, como também a construção de uma ponte em balanço sucessivo sobre o Rio Cuiabá. Esta ponte irá ligar o bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, ao bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. A extensão total do empreendimento está em 4,7 mil metros.
A outra obra que não precisará apresentar relatório de impacto ambiental é a construção da avenida Parque do Barbado, trecho compreendido entre a avenida Juliano Costa Marques até a avenida Fernando Correa da Costa. Esta obra tem extensão de 5,8 mil metros e abrange os bairros Dom Bosco, Canjica, Pedregal e Jardim das Américas.
O valor das obras não foi informado no documento.