PUBLICIDADE

Governador interino diz que MT cobrará manutenção da direção do DNIT

PUBLICIDADE

O governador em exercício, Chico Daltro (PP), afirmou, hoje, que Mato Grosso vai pleitear a manutenção do comando do Departamento Nacional de Infraestrutua de Transportes (Dnit) caso o diretor-geral Luiz Pagot perca o cargo diante do escândalo conhecido como “Mensalão do PR”. Ele alega que o Estado ganhou muito desde que Pagot assumiu o Dnit em 2007. Mato Grosso conta atualmente com mais de R$ 9 bilhões em obras e projetos para rodoviais, ferrovias e hidrovias. “É importante para nós termos alguém no Ministério dos Transportes. É por isso que devermos pleitear a permanência de um nome nosso lá caso ocorra alguma troca e isso deverá ser feito com o retorno do governador Silval Barbosa (PMDB)”.

Apesar de admitir interesse em manter algum aliado no Dnit, o governador em exercício faz questão de frisar que o govenro federal já demonstrou compromisso e por isso diz não acreditar em prejuízos para o Estado. “A presidente Dilma Rousseff tem a prerrogativa de escolher quem ela quiser caso haja alguma troca. O importante, no entanto, é manter um espaço conquistado depois de muita luta”.

As afirmações de Chico Daltro foram feitas durante cerimônia de assinatura do termo segundo termo aditivo para a elaboração do projeto básico e executivo para a ampliação do sistema de abastecimento da cidade de Chapada dos Guimarães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE