PUBLICIDADE

Relatórios do TCU apontam superfaturamento no Dnit, diz senador

PUBLICIDADE

O senador paraense Mário Couto (PSDB) afirma que há relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontariam terem sido superfaturados 99,9% das licitações no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), sob o comando do diretor-geral afastado, Luiz Antônio Pagot (PR). A informação está publicada hoje na coluna do jornalista Claudio Humberto.

Couto é um dos críticos mais contundentes de Pagot e pouco depois que este assumiu a direção da autarquia tentou emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades no órgão. No entanto, nunca conseguiu. O senador defende que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), afaste em definitivo Pagot do Departamento e não apenas enquanto durarem as investigações.

Recentemente, Couto iniciou mais uma desavença com Pagot ao acusá-lo de ladrão da tribuna do Senado. As declarações do senador foram embasadas em uma reportagem publicada pelo jornal O Globo no fim do ano passado indicando que, em 399 relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovados, há ocorrências de sobrepreços e superfaturamentos, entre outros problemas, que somam prejuízos de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Em resposta, Pagot, por meio da assessoria do Dnit, fez um breve manifesto sobre o assunto. “Minha resposta é na Justiça. É ação judicial”, limitou-se a dizer. No entanto, dias depois ingressou com uma representação contra o senador na Comissão de Ética. Esta atitude deixou o parlamentar paraense ainda mais irritado. Como fez a declaração da tribuna do Senado, Mário Couto tem imunidade e não pode ser processado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE