PUBLICIDADE

Sorriso: após médicos suspenderem cirurgias consórcio diz ter pago débito de março

PUBLICIDADE

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires e prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini (PMDB), disse, no final da manhã, que o repasse financeiro para serem pagos serviços médicos prestados pelos profissionais que atendem no Hospital Regional de Sorriso, referente ao mês de março, “foi depositado ontem e que hoje já deve estar nas contas. O repasse referente a abril será depositado hoje ou amanhã. Já o pagamentodos meses restantes, ainda estão dentro do prazo para ser feito”, explica o prefeito. O prefeito não abordou os motivos do atraso. O repasse de março foi de R$ 160 mil.

Os médicos do Hospital Regional de Sorriso decidiram não atender, temporariamente, cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais, a partir de hoje, devido ao atraso de três meses no pagamento dos plantões para os 54 médicos.  Por semana, o hospital atende 440 pacientes em consultas ambulatoriais e cerca de 120 passam por cirurgias eletivas/mês.

Em entrevista ao Só Notícias, o diretor clínico do hospital, Lauro Ribeiro, explicou que os profissionais não receberam pelos serviços de março. “Sabemos que o Estado já fez o depósito, mas o consórcio insiste em manter atrasado nosso pagamento”, acusa. Com esta situação, os médicos que estavam cumprindo a carga horária em cirurgias eletivas e ambulatório foram recolocados para a escala de plantão para atender somente serviços de emergência e urgência. “Só vamos trabalhar 160 horas por mês. Já avisamos o consórcio e o governo do Estado”, acrescenta o diretor.

Com apenas 160 horas, o diretor adiantou que a partir do dia 12 deste mês não haverá mais médicos para atender na UTI adulta. “Não vamos mais ter médicos plantonistas a partir desta data porque já vamos ter cumprido as 160 horas. Desde hoje não estamos mais aceitando pacientes na UTI adulta e alguns já estão pedindo transferência para outros hospitais”, acrescentou.

Leia ainda
Sorriso: médicos suspendem cirurgias por falta de pagamento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE