PUBLICIDADE

Pagot continua despachando no DNIT mesmo com nota de afastamento

PUBLICIDADE

Contrariando a ordem da presidenta Dilma Rousseff (PT), o diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, continua despachando normalmente em seu gabinete, em Brasília. A informação foi confirmada pela própria chefia de gabinete da autarquia, há pouco, por telefone. "Ele está aqui sim, assinando documentos e trabalhando normalmente", afirmou uma funcionária.

Outro assessor direto de Pagot disse ao MidiaNews que, até o momento, não havia chegado nenhuma ordem do Ministério dos Transportes sobre o afastamento anunciado logo após a publicação de reportagem na revista Veja. "Aqui está tudo normal. Ele está em sua sala, assinando processos como de praxe", disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da presidência da República, que disse que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, foi quem anunciou o afastamento de Pagot e outros auxiliares do staff.

"Essa informação precisa ser checada junto ao ministério, pois é o ministro que tem o controle dessa questão", disse uma assessora.

Informada de que a presença de Pagot em seu gabinete já havia sido confirmada junto ao próprio DNIT, a assessora da presidência afirmou que iria checar se Dilma Rousseff sabia dos fatos.

A secretaria Executiva do Ministério dos Transportes também não soube confirmar se a decisão de afastar Pagot e outros assessores foi formalizada pelo ministro.

Já a assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes informou que ainda nesta segunda-feira (4) será emitida uma nota oficial sobre as providências que deverão ser tomadas pelo ministro Alfredo Nascimento

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE