PUBLICIDADE

TRE rejeita recurso de Ságuas; Leitão será diplomado deputado

PUBLICIDADE

O TRE acaba de extinguir o recurso do deputado Saguas Moraes (PT) contra a retotalização dos votos, feita no último dia 17, que mudou o coeficiente eleitoral para deputado federal. Com isto, Nilson Leitão (PSDB) será diplomado deputado federal. Uma fonte de Só Notícias, no tribunal, informa que o diploma deve ser expedido até amanhã (sexta-feira). Com isto, Leitão fica apto para ser empossado, o que pode ocorrer na próxima semana. Saguas Moraes passa a ser 1º suplente.

Após negar o recurso, o presidente Rui Ramos colocou em votação, no pleno, o resultado da retotalização dos votos, considerando Leitão eleito, o que foi aprovado por unanimidade.

Ao analisar monocraticamente o recurso de Saguas, Rui julgou que não é procedente o embargo ajuizado pelo petista porque o TRE acatou decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para ser feita a retotalização de votos, após ser aceito recurso tornando válidos votos do suplente Willian Dias para a coligação de Leitão. Saguas ajuizou no TSE outro recurso contra a decisão de validar os votos de Willian que causaram mudança e, consequentemente, sua saída da Câmara dos Deputados.

Em instantes, mais detalhes

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE