PUBLICIDADE

Presidente do TRE deve decidir hoje recurso de Ságuas sobre retotalização

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, deve decidir hoje se acata ou não o recurso do deputado federal Ságuas Moraes (PT). Ele contestou a decisão do órgão de retotalizar os votos, ocorrido no dia 17, quando a Justiça Eleitoral do Estado anunciou como deputado federal eleito Nilson Leitão (PSDB) e Ságuas passou a ser o primeiro suplente de sua coligação.

A assessoria de imprensa do TRE informou ao Só Notícias que o petista pede um sobrestamento. A medida visa impedir qualquer medida por parte do Tribunal mato-grossense, já que a defesa dele ingressou com um recurso contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que validou o pouco mais de dois mil votos do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB) e acabou dando a vaga de deputado eleito a Leitão devido ao coeficiente eleitoral. Dias concorreu sub júdice na eleição passada por ter sido considerado ficha suja, mas como o Supremo Tribunal Federal (STF) não considerou a lei para a eleição passada, ele teve os votos validados.

Se não fosse ajuizada a reclamação de Ságuas, o TRE diplomaria Leitão hoje. No entanto, caso o desembargador decida por não acatar o recurso, o tucano será diplomado e estará apto a tomar posse no cargo. Caso aceite a reclamação, a situação de indefinição para Leitão vai se prolongar ainda por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE