O segundo suplente Marcelo Lincoln (PR) assumiu, agora há pouco, a vaga do vereador Chagas Abrantes (PR), preso na Operação Decoro, que pediu afastamento do cargo por 30 dias. O pedido foi feito hoje pela manhã. Ele está no presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, desde sábado. E foi preso, na sexta-feira, por ordem judicial, acusado pelo Ministério Público de pedir propina em troca de apoio político ao prefeito Chicão Bedin. O pedido foi embasado em artigo do regimento interno.
Também assumiu o cargo o segundo suplente João Matos (PTB), que ocupa o lugar do vereador Hilton Polesello, 2º secretário, que pediu licença no último dia 15, por 30 dias. Será a primeira vez que Matos assumirá. Houve acordo entre titulares de ser feito rodízio de licenças para suplentes assumirem.
Hoje apenas cinco vereadores além dos dois que assumiram participam da sessão ordinária. Ainda faltam assumir o suplentes de Gerson Francio (Jaburu), também preso na Operação Decoro, que pediu afastamento por 60 dias, e de Nilo Perin, o Chacrinha, que pediu afastamento por 30 dias, para tratamento de saúde.
O terceiro lugar vago é da vereadora Roseane Marques Amorim, que também foi presa na Operação Decoro, mas ainda não pediu afastamento. Ela está no presídio feminino, na capital, presa sob a mesma acusação de Chagas e Jaburu. Os 3 fazem parte da bancada de oposição na câmara.
Conforme Só Notícias já informou, amanhã, às 14:30h, sessão extraordinária e secreta para avaliar que providências serão tomadas em relação aos 3 vereadores, que podem ser punidos por quebra de decoro parlamentar.