PUBLICIDADE

Sorriso: advogados ajuizam habeas corpus para vereadores presos

PUBLICIDADE

O advogado Ulisses Rabaneda acaba de confirmar, ao Só Notícias, que protocolou, no Tribunal de Justiça, pedido de habeas corpus para o vereador Chagas Abrantes (PR) e sua esposa, Filomena Abrantes, diretora de uma emissora de tv em Sorriso, presos na sexta-feira, durante a Operação Decoro, do GAECO (Grupo de Combate ao Crime Organizado). “Sustemamos que nao existe qualquer tipo de prova de ato ilícito que ele (Chagas) tenha praticado. Se analisarem os vídeos vão perceber que não existe qualquer tipo, nenhuma palavra, dele para receber vantagens ou pedindo vantagens. Chagas fala textualmente ao secretário (Santinho Salerno, que fez as gravações) que não autorizou ninguém falar em nome dele”, afirmou Rabaneda. “As pessoas que foram ouvidas disseram que falaram em nome dele sem autorização. As denúncias são estranhas. Ele fala expressamente que “comigo é na legalidade”  “, acrescenta o advogado.

Rabaneda disse que também espera a liberdade de Filomena Abrantes, diretora da tv. “Ele foi presa indevidamente. Ela não fez absolutamente nada. Foi um absurdo”, rebateu o advogado. O Ministério Público acusa Chagas de liderar os vereadores Gerson Francio e Roseane Marques, também presos, nos pedidos de propinas em troca de apoio na câmara. Chagas e Filomena são acusados de “exigir repasse de verba mensal entre R$ 8mil e R$ 10 mil que seriam direcionados à emissora de televisão” para que “parassem de fazer críticas que desabonassem a imagem política do prefeito”.

O advogado Sebastião Monteiro, que defende Gerson Francio, informou ao Só Notícias que protocola habeas corpus, no Tribunal de Justiça, nesta 3ª feira. “Os fundamentos que serviram de base para sustentar a custódia cautelar não existem mais”, disse, referindo-se a garantia de ordem pública e instrução criminal. “O vereador já manifestou seu pedido de licenciamento por 60 dias e está fora do exercício de sua atividade de legislador”, acrescentou. 

Não foi confirmado se a defesa de Roseane Marques já impetrou ou se ajuizará pedido de liberdade. Ela e Filomena estão no presídio feminino.

A câmara municipal informou que, na vaga de Chagas, será empossado o suplente Marcelo Lincoln Alves Silva, 37 anos, bacharel em direito. Não foi informado quem assumirá no lugar de Jaburu, que pediu afastamento por 2 meses.  Conforme Só Notícias antecipou, os dois vereadores presos pediram licença dos respectivos mandatos.

Volte a esta notícia em instantes para mais detalhes.

Leia ainda
Sorriso: 2 vereadores presos pedem afastamentos dos cargos

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE