Os advogados Sebastião Ribeiro e Gustavo Pain, que defendem o vereador Gerson Francio (Jaburu) ex-presidente do legislativo, preso na 6ª feira, acusado de cobrar propina em troca de apoio ao prefeito Chicão Bedin, pedem hoje, para a Câmara de Sorriso, o afastamento dele do cargo. “O pedido será apresentado hoje, na câmara, e pode ser de até 90 dias. É uma decisão que proporcionará para os próprios vereadores e o Poder Judiciário investigarem o caso com maior transparência”, disse Ribeiro, ao Só Notícias.
Os advogados preparam recurso, que deve ser ajuizado hoje, pedindo que o vereador seja solto. Eles apontam “o notório constrangimento ilegal que Gerson vem sofrendo”. Jaburu está preso no Pascoal Ramos. Inicialmente, ficou na Polinter e acabou sendo recambiado. Ele está em cela comum.
Hoje à noite a câmara tem sessão ordinária normal. Os vereadores presos devem ter “falta” registrada em ata. Amanhã à tarde, a câmara terá sessão extraordinária – e secreta- para decidir que providências tomará em relação a Jaburu, Chagas Abrantes (PR) e Roseane Marques Amorim presos pelo GAECO também por acusação de pedirem propina para apoiar o prefeito.
O advogado Ulisses Rabaneda, que defende Chagas e Filomena, também prepara recurso pedindo a liberdade de ambos.
(Atualizada às 14:47h)
Leia ainda
Sorriso: gravação investigada pelo MP mostra vereador negociando com prefeito
Sorriso: líder quer afastamentos de 3 vereadores presos e CPI
Advogado prepara pedido de liberdade para vereador em Sorriso e diretora de TV