Mais um trecho de gravações de pedidos de propina, onde aparece o vereador Gerson Francio (Jaburu), ex-presidente da câmara, cujo conteúdo é investigado pelo GAECO – Grupo de Apoio de Combate ao Crime Organizado- foi divulgado. Jaburu aparece negociando apoio político e fala que Chicão Bedin não teria maioria na câmara logo de cara ( são 8 de oposição e 2 na situação). O vereador fala com o prefeito Chicão Bedin – que não aparece na imagem. O local onde foi feita a gravação não foi confirmado – nem a data.
Em um dos trechos, Jaburu propõe ao prefeito: “Se der para nós resolver este problema…. O meu problema você sabe qual que é…. Eu tendo para mim acertar…já resolve”. Mais adiante, Jaburu fala que a vereadora Roseane Marques -também presa na Operação Decoro- “mandou pedir R$ 45 mil”.
No final do trecho da gravação, Jaburu aponta: “Minha parte é R$ 40”. O vereador também relata ao prefeito suposta conversa que teve com o vereador Chagas Abrantes, então presidente do legislativo e declara: “Eu falei, Chagas, eu…o seguinte… aqui nenhum projeto vai pra frente mais..você já acertou…e ele ficou louco comigo… ele tem acerto com Santinho”
A gravação foi obtido e divulgado pelo site Hiper Notícias, de Cuiabá. O editor Kleber Lima informou, ao Só Notícias, que trechos foram fornecidos pelo Ministério Público.
Veja vídeo
Veja outra gravação obtida nesta 6ª, por Só Notícias, junto ao MP, onde aparece Jaburu