“Este ato fica registrado na história, de que Pontes e Lacerda já foi capital por um dia do Estado de Mato Grosso”, assim o governador Silval Barbosa destacou a segunda edição do Governo Itinerante, sediado no município da região Oeste de Mato Grosso e avaliou de forma positiva mais esta ação. Para ele, trazer o governo para o interior é motivo de satisfação. “Fazemos isso para que possamos conversar com todos os segmentos da sociedade organizada”.
Seguindo os mesmos trâmites de logística e demanda do Governo Itinerante nos municípios pelo qual passou e atendeu as reivindicações das lideranças políticas e comunitárias locais, tem alcançado êxito, mesmo que cada região tenha o seu perfil. E para o governador, “cada visita é diferente, daí a importância dos secretários também estarem presentes, porque muitas vezes eles não conhecem a realidade de cada polo e assim, podem tomar medidas de forma mais rápida, com uma preocupação maior com os pleitos”.
Silval Barbosa anunciou o grande trabalho que será desenvolvido na região Oeste em todos os setores, principalmente por ser região de fronteira, dando atenção maior à segurança pública. “Temos o compromisso de valorizar essa região. Prefeitos, contem com o Governo do Estado, porque a partir do próximo mês vamos começar a liberar as emendas para melhorar e suprir as demandas locais”, finalizou.