segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: movimento popular diz que ação do MP com prisões de vereadores foi rápida

PUBLICIDADE

O advogado Nelson Saraiva, um dos integrantes do movimento Amigos de Sorriso, formado recentemente, e tem como objetivo representar a sociedade diante dos escândalos políticos, disse ao Só Notícias, que a operação do Ministério Público, através do Gaeco, foi muito mais rápida do que se imaginava. As denúncias contras os 3 vereadores presos (Gerson Francio, Chagas Abrantes e Roseane Marques Amorim) foram feitas há cerca de 3 meses

“A operação Decoro, que segundo o próprio promotor significa cobrar mais decência por parte dos políticos. Foi o resultado de uma série de fatores, mas acredito que a reivindicação popular contribuiu muito para a ação efetiva do Ministério Público”, avaliou. O advogado ressaltou ainda que espera que o legislativo tome providências ou que abra um processo disciplinar para investigar se houve ou não quebra de decoro parlamentar, bem como que se instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito -CPI- para averiguar as eventuais irregularidades em relação aos dois poderes, Legislativo e Executivo. No entanto, as prisões de hoje não significam que eles são realmente culpados. Temos que aguarda a justiça e ouvi-los, pois todos temos direito de defesa”, ressaltou.

Nesta segunda-feira o grupo, que diz não ter bandeira política ou fins lucrativos, deve se reunir para analisar os últimos acontecimentos.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE