A câmara sinopense pode ter, a partir da próxima legislatura, em 2013, entre 17 a 19 vereadores. No entanto, o projeto que definirá a criação das novas vagas será formulado e discutido pela atual administração apenas no próximo ano segundo o presidente, Remídio Kuntz. Hoje, o município conta com 11 vereadores.
Kuntz disse, ao Só Notícias, que no próximo ano, os vereadores deverão estudar o aumento de vagas. “A lei aponta que a cidade que passa de 120 mil habitantes pode ter até 19 vereadores. O projeto vai ser criado ano que vem”, explicou. O último censo populacional feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), ano passado, confirma que Sinop tem pouco mais de 111 mil habitantes.
A nova sede – na avenida das Figueiras e inaugurada no final do ano passado – está sendo preparada para atender pelo menos mais seis novos legisladores. Para isto, cerca de R$ 200 mil estão investidos na instalação dos gabinetes que devem ser concluídos em breve. “A Tribuna está sendo confeccionada para 17, número também para os gabinetes que estão quase prontos, mas a quantidade de vereadores pode chegar a 19”, destacou o presidente ao Só Notícias.
O eleitorado sinopense, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é de pouco mais de 74,6 mil.
Leia ainda
Sorriso poderá ter 5 vereadores a mais em 2013